Tiago Marques

Jovens de todas as idades comemoraram a páscoa em Caetité atrás do trio elétrico. Neste domingo (16), aconteceu na cidade a IV edição da Páscoa da Juventude, realizada pelo Conselho Paroquial das Juventudes da Paróquia Senhora Santana.

Logo nas primeiras horas da manhã, uma carreata pelas ruas da cidade animou os fieis para o evento de mais tarde, às 18h foi celebrada a missa de páscoa na Catedral, presidida pelo bispo diocesano Dom Carvalho.

O Ministério Missão Glorificai desfilou no trio elétrico pelas principais ruas da cidade arrastando uma multidão de fieis ao som de músicas religiosas. A organização da Páscoa da Juventude considerou a IV Edição como a maior já realizada em termos de participação popular. A paróquia de Malhada de Pedras também realiza a Páscoa da Juventude.

Fotos: Pastoral de Comunicação (PASCOM).

Criada a Paróquia de Lagoa Real

Pela manhã, o bispo diocesano Dom Carvalho presidiu a celebração de formação de uma nova paróquia na Diocese de Caetité. Depois de 30 anos, como área pastoral da Paróquia de Caetité, Lagoa Real enfim foi elevada à categoria de Paróquia. O padre José Rocha, antes responsável pela Paróquia de Malhada de Pedras, será o administrador paroquial. Ele também assume, no final deste mês, a comunidade de Nossa Senhora do Carmo, em Ibitira, segundo informou a Pastoral de Comunicação (Pascom).

O bispo Dom Carvalho realizou o primeiro batizado da nova paróquia. Agora a Diocese é composta por 34 paróquias, ainda segundo a Pascom, será criada neste ano a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Caetité.

Deixe uma resposta