A Secretaria Municipal de Saúde, através dos Departamentos de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica inicia na próxima segunda-feira (17), a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. As vacinas serão disponibilizadas conforme repasse da Base Regional de Saúde e estarão em todas as salas de vacina das Unidades de PSF, inclusive no 1º Centro e Polimeg.

A Secretaria de Saúde ressalta que a quantidade de vacinas que o município recebe é calculada e baseada nas informações dos grupos prioritários definidos pelo governo. A meta em Guanambi é vacinar mais de 20 mil pessoas, para isso a vacinação será divida em grupos.  No ano passado foi alcançado 93,38 da meta de vacinação contra o vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B, a vacina é trivalente. “Traçamos uma logística ampla e a expectativa é de superar a meta neste ano”, destaca André Moitinho Fagundes, Secretário Municipal de Saúde.

Atenção para os grupos e o período de vacinação:

De 17 de abril a 10 de maio: Vacinação dos Idosos, Crianças menores de 5 anos, Gestantes, Puérperas e Trabalhadores de Saúde.

De 11 a 26 de maio: Vacinação dos Professores e Portadores de Doenças crônicas.

Para maiores informações os cidadãos poderão entrar em contado com a Vigilância Epidemiológica através dos telefones 3452-0180 ou 9 9976-2054.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Leave a Reply