Balneário de Montezuma será reaberto no dia 28 de abril

O Balneário de Montezuma será reaberto no dia 28 de abril, após ficar fechado por quatro anos.

0
572

Tiago Marques

Um dos destinos turísticos regionais mais procurados estará reaberto no dia 28 de abril. Após 4 anos de fechamento para reforma, o Balneário de Montezuma será reinaugurado conforme anunciou a prefeitura. Na última segunda-feira (10), o clube recebeu o aval para iniciar o funcionamento.

O comércio da cidade e o setor hoteleiro sofreu com o longo tempo em que o clube aquático ficou fechado, o local que é formado por nascentes de águas termais atraia gente de todo Norte de Minas e Sudoeste da Bahia, a expectativa é que o movimento de turistas seja retomado no município.

O clube fica localizado próximo à divisa de Minas com a Bahia. Há três opções de trajetos para quem parte de Guanambi com destino ao local, o mais curto é abandonando a BR-122 em Urandi e pegando cerca de 40 Km a estrada de terra até Jacaraci, seguindo pela BA-156 por mais 50 Km, passando por Mortugaba até chegar em Montezuma, totalizando aproximadamente 160 Km. Os outro caminho possuem praticamente a mesma distância, pouco mais de 220 Km, Pode ser pela BR-122 até Mato Verde (MG), ou seguindo pela BR-030 até o trevo de Ibiassucê e de lá seguir pela BA-617.


Clube aquático formado por nascentes de águas termais.

Cerca de R$ 1,7 milhão foram investidos nas obras de reforma que iniciaram em 2013, devido a uma série de problemas documentais, só agora o clube está apto para o funcionamento. As águas termais de Montezuma tem temperaturas que variam entre 37º e 39ºC.

Vídeo: Max Dayan

Deixe uma resposta